sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

3 meses de Bento

3 meses!


Alguém faz o tempo parar, por favor? Cadê meu rn que estava aqui? Já chegamos até a famosa marca dos 3 meses, meu Deus!

Sempre vi as mamães recentes torcendo para chegar logo nesta fase que, teoricamente, trará o fim das cólicas e o desenvolvimento (ainda!) mais rápido dos nossos pequenos. Eu não. Não quero acelerar nada, pular fase nenhuma. Quero um futuro inteiro para o meu pequeno, mas tenho toda a paciência do mundo para esperá-lo. Quero mais, mesmo, é curtir cada segundinho desse presente tão lindo que estou vivendo, do meu maior presente.

Tudo é tão gostoso, tão delícia! Claro que tem os momentinhos difíceis, as crises de chatice e tal. Mas uma coisa é verdade: parece que cada fase que chega é ainda mais gostosa que a anterior. Cada aprendizado novo, cada habilidade desenvolvida, cada crescimento. É muito, mas muito amor. Quando achamos que não dá para amar mais vem um novo dia e tcharam! O amor se multiplicou mais uma vez. Acho que assim será para sempre - portanto, desculpem, meninas, mas vão ter que aguentar muita melação minha ainda!

E vamos às novidades deste mês:

- Passou na consulta de 3 meses com a pediatra sábado, dia 18/01 e pesou 5.700 kg (na verdade foi 5.750 kg, mas ela descontou 50 gramas da fralda) e mediu 60 cm! Mais um quilinho pra coleção - e o braço da mamãe percebeu bem essa engorda! Rs! Está engordando uma média de 32 g por dia, uma média ótima.

- Fez sua primeira viagem de carro, no Natal, como contei no post da BC da semana retrasada (e não postei a BC da semana passada, shame on me!).

- Assistiu à Galinha Pintadinha pela primeira vez e ficou fissurado! Foi na casa da vovó, quando outra criança estava assistindo, mas ele adorou. Não pretendo fazer disso um hábito, mas de vez em quando não faz mal, né?

- Ganhou um tapetinho de atividades e adora os brinquedos vermelhos que ficam pendurados nele. Balança os bracinhos e as perninhas, conversa, mas só por uns 10 minutos. Depois cansa e quer fazer outra coisa - sem paciência igual o papai dele.

- Continua melhorando na questão sono - principalmente na primeira "parte" da noite. Costuma dormir até umas 2 e pouco, ou até 3 e meia, dependendo do dia. Depois acorda mais uma ou duas vezes. Outro dia consegui colocá-lo no berço pela primeira vez. Fiquei toda serelepe achando que conseguiríamos finalmente estrear este móvel ainda tão inútil por aqui, até que... Pernilongos feiosos apareceram por todo lado e eu não tenho mosquiteiro pro berço. Fuén, fuén, fuén... Resolvi pecar pelo excesso e tirei ele de lá, o que me rendeu mais uma horinha ninando o pequeno. Mas tudo bem, uma hora dá certo! Por enquanto ele continua dormindo no moisés do carrinho no quarto dele, pelo menos até a primeira acordada.

- Realmente não pegou a chupeta, mesmo com algumas tentativas mais intensas no final do ano. E achei melhor assim. :) Mas também não pega a mamadeira, o que me deixa um pouco preocupada caso eu precise fazer alguma coisa sem ele.

- Está cada vez mais bonzinho no carrinho enquanto acordado, apesar de só o deixarmos lá quando vamos comer ou algo assim. Outro dia ficou quietinho no bebê conforto observando a mamãe passar aspirador na casa.

- Adorou a sessão de historinhas outro dia e rolou de rir enquanto a mamãe lia "O Pequeno Príncipe" para ele. Só não sei se foi pela entonação na voz ou pelo marcador de livro colorido :p

- Perdeu seu primeiro body. Macacões ele já tinha perdido vários, mas outro dia coloquei um body fofo que a titia Victória deu (eu amo a titia) e o botão abriu sozinho no primeiro movimento dele.

- Tá conversador que só! É angu pra lá, gol pra cá, sempre fazendo o biquinho mais lindo de todo o universo.

- Ri muito, e começou até a fazer barulhinhos, tipo uma mini gargalhada. Mas o mais bonitinho é que, às vezes, essas risadinhas se transformam em choro e ele não sabe se ri ou se chora.

- Continua tendo um choro muuuuuito forte e alto, principalmente quando ele está com dor e grita - e graças a Deus as cólicas são quase inexistentes neste ponto, portanto este choro é cada vez mais raro. (EDITADO: retiro estas últimas palavras aí, de raro este choro não tem nada!).

- Tomou a vacina dos 3 meses dia 20 e chorou só na hora. E a mamãe conseguiu ficar na sala firme e forte, sem derramar nenhuma lágrima! Já está risonho, espero que continue assim, sem reação.

- Descobriu a existência da Catarina, nossa york, e fica de olho nela de vez em quando, enquanto brinca no tapetinho de atividades.

- Descobriu que tem mãos e agora elas vivem na boca!

- Descobriu que a mamãe existe e está completamente fissurado por mim. Me olha por onde eu vou, muitas vezes só se acalma no meu colo, me dá sorrisos sem fim e conversa um monte, balançando os bracinhos e perninhas para mim. Pergunta se eu quase morro de amor?

- Tá numa babação sem fim, inclusive fazendo mil e uma bolhinhas de cuspe. Sei que é normal, mas observamos um pontinho branco na gengiva de baixo. Será dente?

- Começou a sorrir, olhando para mim, enquanto mama, e é a coisa mais linda que pode existir. Além disso, durante a mamada, fica mexendo o bracinho e puxando minha blusa e a alça do meu sutiã.

- Tem perninhas e bracinhos elétricos que se agitam todos quando nos vê e conversamos com ele e que são capazes de derretes nossos corações! <3

16 comentários:

  1. Eles se desenvolvem numa rapidez né?!?
    A Lorena tão pequena ainda já mudou mto em 2 semanas!

    A minha tb não quis saber de chupeta e mamadeira vou tentar em março qdo voltar pro ballet, pq nessas horas papai terá que se virar com o leite!
    Vamos ver o q vai dar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando criar um meio de desacelerar o tempo...se eu aprender, te ensino.
    E que delícia o desenvolvimento do Bento.

    ResponderExcluir
  3. Eu esperei muito por esses três meses!! E agora já vamos para o quarto! Agora cresce rápido mesmooo!!! MInha pequena também morre de rir nas historinhas. Engraçado né? Parabéns pro seu fofucho!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Que alegria.. Que alegria!
    Acredito que seja normal dos bebês nessa fase, minha Zoe está com muitas coisas desse GergemimBaby :) Eles têm praticamente a mesma idade hehe As cólicas aqui em casa sumiram há algumas semanas... Roupas temos várias aqui que eram de RN, vai tudo pra doação para crianças da periferia daqui. É muito amor rs... E eu estou pondo a filhota para dormir pq a mamãe nessa hora descansa hehe que hora descansa? Às 23h mais ou menos, que é quando Zoe despenca a dormir. Nós tb. Um excelente fim de semana! bjs

    ResponderExcluir
  5. Quanta delicia! eu confesso que esperei, sonhei, rezei pelos 3 meses (muita cólica, muito choro)! Realmente eles crescem muito rápido, chega a assustar!

    João só pega bico pra nanar, depois joga longe, eu acho melhor assim também. Ah, tu vai ver que isso de "minha mãe é só minha" só piora (o que é uma delicia e a gente ama né?), o João não me larga o dia todo, a noite toda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai loroca, que delícia, que delícia, que delícia! Eu acho que tbm vou ser dessas de n]ao querer que o tempo passe rápido... quero curtir cada segundo do meu pequeno, pq mesmo assim a gente vai sentir saudade depois... Eu que preciso voltar a trabalhar depois da licença, nem se fale...rs.

    Aproveita muito!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. ai é uma delicia neee
    e tb sinto falta dos meus rn's rsss

    mas cada fase eh maaaais gostosa ainda loroca!!
    se tu ta apaixonada, vais ficar ainda mais!!

    beijokass

    ResponderExcluir
  8. que lindo tem que curtir mt mesmo passa rápido eu ja to quase ganhando bb parece q foi ontem o positivo um bj mt saúde!

    ResponderExcluir
  9. Amiga do céu, que delicia de post, meu Davi completou 5 meses e eu só pioro tb!!! Me sinto cada dia mais "ridiculamente apaixonada" hahahaaa!!!
    Cada movimentinho, cada descoberta, cada olharzinho, tudooooo.... É mto melação mesmo.... E como a gente amaaaa, um amor q chega doer, né?!!!
    E como ele ta esperto, fiquei aqui tentando lembrar do desenvolvimento do meu com 3 meses.... bem parecidos...
    E vc ta certa, temos mesmo que curtir cada segundinho, cada fase... Eu já olho pro Davi e faço a mesma pergunta: "KD MEU BEBEZINHO???!".... Ooooownnnn

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Loroca,
    Adorei o relato e fiquei aqui imaginando a delícia de bebê que vc tem!!!
    Muito amor mesmo! E quem não se derreteria com um baby mega fofo desses?

    Grande bj
    http://cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo, transborda de tanto amor!!!!
    Como passa rápido neh?!! Que Bento continue assim, encantador, lindo e esperto <3
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Delícia! parece que tô lendo vc descrever minha Elis! São quase da mesma idade né (ela vai fazer três meses semana q vem)? A gente baba muuuito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Flor, te indiquei para o tema do dia 26 da BC!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. As novidades do Bento são super parecidas com as da Clara!!
    Choro alto e forte também, nossa!
    Começou a gargalhar e do nada começa um choro-e-riso, muito engraçado!!

    Adoro passar por aqui.
    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  15. Antes que eu me esqueça--- A-weema-weh A-weema-weh A-weema-weh A-weema-weh A-weema-weh A-weema-weh A-weema-weh ;)

    ResponderExcluir